Seja bem-vindo
Natal,08/05/2025

  • A +
  • A -

Brasil encara Espanha nas quartas da Copa do Mundo de Beach Soccer


Brasil encara Espanha nas quartas da Copa do Mundo de Beach Soccer

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta quinta-feira (8), às 13h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer, na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles. O confronto, que vale vaga na semifinal da competição, terá transmissão ao vivo de SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+.





Caso conquiste a classificação, o Brasil irá encarar na semifinal o vencedor do confronto entre Portugal e Japão, que entram em quadra antes do jogo da Seleção, às 9h30 (de Brasília).





Este será o 47º confronto com a Espanha. O Brasil tem 42 vitórias e quatro derrotas. Os europeus estão entre os maiores adversários da equipe brasileira, em termos de número de enfrentamentos, ficando atrás apenas de Portugal (52), Uruguai (64) e Argentina (76).





A Amarelinha se apresenta para o duelo decisivo como a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos, e após a terceira maior goleada da história das Copas: 11 a 1 sobre Omã, na terça-feira (6). Antes, derrotou El Salvador por 3 a 1 e a Itália por 2 a 1.





La Roja, por sua vez, perdeu para Senegal na estreia por 4 a 1, ganhou do Chile por 4 a 2 e garantiu a classificação com o placar de 8 a 3 sobre o Taiti na rodada final da primeira fase.





último embate com direito a golaços





O encontro mais recente entre as seleções se deu pelo Neom Beach Games, em 15 de novembro de 2024. Na ocasião, a Amarelinha goleou por 9 a 1, com gols de Rodrigo (2), Thanger (2), Datinha, Filipe Silva, Antonio, Giovane e Brendo.





Um dos tentos marcados por Thanger e o de Filipe Silva concorrem ao gol mais bonito de 2024, no Beach Soccer Stars 2024, prêmio chancelado pela FIFA e que premia os melhores do mundo da modalidade.





Histórico em Copas do Mundo





Em Mundiais, Brasil e Espanha estiveram frente a frente em quatro jogos, com três vitórias brasileiras e uma espanhola. São dez gols brasileiros e seis espanhóis.





A última partida em Copas aconteceu em 14 de julho de 2015, em Espinho, em Portugal, pela fase de grupos. Capitão da atual geração, Rodrigo marcou os dois gols da vitória.





Já o primeiro jogo foi realizado no dia 10 de maio de 2005, data em que a Seleção venceu por 4 a 1, no Rio de Janeiro, pela fase de grupos. Benjamin, Junior Negão, Neném e Jorginho balançaram as redes. Na edição de 2008, em Marselha, na França, a Amarelinha ganhou por 3 a 2, novamente na primeira fase, em 18 de julho, com dois gols de Buru e um de Bruno Malias.





No dia 27 de setembro de 2013, pela Copa no Tahiti, o Brasil foi eliminado na semifinal por 2 a 1, na prorrogação. Bruno Xavier marcou o único gol brasileiro no jogo.


Portal Diário do RN.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.